sexta-feira, 24 de abril de 2009

que tudo vá as favas! esse é o lema do brasileiro.

eu tento me esforçar para conviver de maneira tranquila com as pessoas de meu país, mas meu é impossível.

eu muita vezes sinto vergonha de ser brasileira, porque o povinho medíocre do c*.

hoje pela manhã vindo para a empresa (eu venho de fretado) uma imbecil cortou o ônibus pela direita e claro, como o motorista não viu a ANTA acabou de um acidente aconteceu, sem nada grave, sem vítimas enfim, coisas normais que acontecem ... normais??? é infelizmente já achamos normal o que na verdade não era pra ser tão normal, afinal ultrapassar pela direita é proibido.

mas isso não é tudo, tivemos que descer do ônibus para esperar que outro nos pegasse e adivinha? Como estávamos no meio da avenida, tivemos que atravessar até a calçada, e então uma pessoa desceu na frente para tentar pedir com educação que os motoristas parassem enquanto desciamos, e foi ai que o mais esplêndido, soberano e educado "jeitinho educado brasileiro" se mostrou. Os motoristas, ficaram LOUCOS, irritados e começaram a gritar e a businar pra gente, pois nós, estávamos atrapalhando a passagem, pois inclusive uma outra ANTA falando ao celular enquanto dirigia me olhou apontou ao relógio e disse: PQP, estou atrasada, preciso passar!

esse foi o ápice, respeito pelo próximo?, educação?, solidariedade?, que nada, que tudo vá as favas e que somente prevaleça o que acontece em torno dos seus umbigos.

Estou muito chateada e realmente sentida com toda essa selvageria, não é por estar indo não, mas me sinto aliviada em pensar que não terei mais que lidar com esse tipo de pessoa que infelizmente é o que mais existe aqui.

Minha sexta-feira começou péssima. Só espero que as coisas melhorem.

5 comentários:

Taty disse...

Ai eu sei bem como são essas coisas... eu tenho que atravessar a cidade todos os dias.. vejo de tudo um pouco...

É por esse e outros motivos que eu falo "não quero criar meu filhos (que nem nasceram hehehehe) aqui".... fala sério.... é absurdo isso...e quando é motoboy e todos ficam em volta... um horror....

***Zaninha*** disse...

Oieeeee tks pelas dicas do carro fofs....como vc tá? Anota ai meu e-mail que recebo mais mensagens -> roiavel@gmail.com

Quero saber como andam as coisas!!!
bjs Rô

Juba e Dea disse...

É inacreditável a falta de cidadania daqui do Brasil. As pessoas são egoístas e só pensam em si mesmas! Aff.

abçs e boa viagem para todos nós rsrsrs!
dea e juba

Lá Vamos Nós disse...

É isso aí, boca no trombone, parece que é só por o pé na rua tá todo mundo te dando motivo pra sumir daqui. É motoqueiro te encarando por que vc não gostou da manobra kamikase que ele fez mamaezinha e papaizinho parando o trânsito na frente da escola, "é só um minutinho", "tá nervoso, é?

That's me disse...

Humm... nao querendo desanimar mas nao sei nao... rs... tem muita gente que corta pela direita aqui tambem nas estradas do Quebec :-)
Mas em geral a qualidade de vida e educacao da populacao aqui e' melhor mas, infelizemente, nao e' perfeita.

Quando que vcs chegam??? Abracos,

Eduardo
http://rumoaonorte.blogspot.com

p.s. comentario anterior removido por erros de digitacao!