segunda-feira, 27 de julho de 2009

Maratona X Porcesso de Imigração para o Canadá


Estive analisando e percebi que esse processo de imigração para o Canadá é como correr uma maratona. No começo, é difícil porque se sabe que tem muito ainda para correr, mas se tem toda a energia. Na metade, a energia já vai ficando fraca, mas o que anima é que já foi corrido metade, e o que desanima é que ainda falta metade para correr. No finalzinho, falta muito pouco, mas a energia praticamente já foi embora, já foi percorrido quase todo o percurso, mas a sede e fome que é sentido, faz com que se queira desistir, e esse é o momento em que tem-se que usar a cabeça. Enfiar na cabeça a cada minuto, que já foi corrido muito, e que logo a linha de chegada vai aparecer, afinal ela está lá, ela não se move. Numa maratona todos dizem que os primeiros 30 quilometos são feitos com treinamento e preparo físico, mas os últimos 12,195 quilometos são feitos com a cabeça, tem que estar focado e decidido a terminar.
Eu já fiz duas maratonas de São Paulo, completei as duas, mas somente entendi o que é fazer uma maratona quando entrei no processo de imigração para o Canadá.

7 comentários:

Fabiane Camargo disse...

nossa meu amor, realmente você disse tudo agora. Temos que focar no que já conquistamos os 30 km :) o restinho vai ser em cima de muita concentração :) te amo

P disse...

excelente analogia!
:D
e bom saber que são corredores. eu tento correr e por enquanto só participo em provas de 5km. mas tou achando que esse processo dá um banho nas maratonas, porque tem o fator "espera passiva", em que nada pode ser feito por nós pra agilizar...

[]s
p

Bea disse...

Nossa... realmente!! Adorei a comparação.

C toda razão... eu que nem passei da entrevista às vezes já me sinto cansada... hehehheh

Quero ver mais adiante...

Força aí pessoas! Abs!

Temperatura Máxima no Canadá disse...

hahahahaha

Muito bacana essa analogia, principalmente, por vc já ter participado de maratonas... dei muita risada...hahaha

Mas calma, um dia a maratona acaba...

Bjos

Rosi

Antonio e Paty disse...

Oi meus queridos companheiros de jornada...
A história da maratona é boa mesmo... adorei... rs
Ah, vcs me perguntaram se a pessoa que recebeu o pedido dos exames na sexta tem bolg, mas acho que não... converso com ela por intermédio de um grupo do Yahoo. Sorry...
Bjs :)

Fernanda disse...

Oi Fabiane! Em sua homenagem fiz uma nova postagem rsrsrs

Quanto ao processo federal, fiquem tranquilos, logos vcs serão chamados para fazer os exames médicos, pelo que vi já estão chamando quem enviou em março :-)

Bjs
Fernanda

Juba e Dea disse...

Fabiane, espero que não seja isso mesmo. Assim não têm como se planejar né? Sem o feedback deles fica tudo mais difícil!

Acho que a turma de março vai ter um treco!
abraços

dea