quarta-feira, 23 de junho de 2010

Île-des-Soeurs: linha tênue de amor e ódio

primeiro preciso fazer uma confissao: EU SOU RECLAMONA.

heheh agora vou desabafar: eu gosto muito de morar aqui na Île-des-Soeurs, o local é lindo, muito verde, tudo muito tranquilo, temos a natureza quase dentro do apto ... ok ok mas o busao é fogo :(
só temos 2 linhas: 12 que vai pra LaSalle e o 168 que vai pra McGill.
o default é sempre eu esperar por volta de 20-30min, e isso me irrita muito, fora que o trânsito no horário de rush é muito chato, perco por volta de 1h pra vir ou ir, enfim ess parte é muito chata. Em horários de pico, temos ônibus de 15 em 15 min, mas em outros horários, chegamos a esperar 30min, isso é muito complicado.
Penso sempre em sair daqui, mas o grande problema sao nossos 2 cachorrinhos pequenininhos heheheh
Aqui foi tudo muito fácil pra alugar, aliás alugamos quando estávamos no Brasil ainda. Facilidade né...

Quando eu chego aqui eu amo, mas quando estou no ponto esperando eu realmente fico muito brava ... vamos ver o que resolveremos, pois sao muitos pontos a ser considerados.

vamos deixar o tempo rolar.

13 comentários:

Paulo disse...

Vc mora num apartamento no térreo, de frente para uma pracinha / bosque?
Pela descrição dos 2 cachorros acho q é vc.

Concordo com vc que o transito e o ônibus são o ponto fraco da ilha, mas acho q mesmo assim vale a pena o transtorno. É um exercício de paciência incrível, mas não é exclusividade da ilha. Ao meu ver o trânsito é caótico em Montreal, e esperar 30 minutos de ônibus é meio padrão se vc não mora num local central. O que piora as coisas ao meu ver são:
1) constantes atrasos do 168 e 12, o que te obriga a esperar mais tempo no ponto de ônibus. Se o ônibus fosse pontual, seria mais fácil.
2) ônibus que não vem, e quando vem, vem lotado. Achei que era raro, mas já presenciei pelo menos umas 4 vezes

Se o 12 passasse com mais frequência, com horário de funcionamento até mais tarde, e intercalado com 168 já ajudaria bastante.

Abraços
Paulo e familia

fabianecamargo disse...

sou eu mesma!!!! Vcs moram onde???

Precisamos todos nos conhcermos :)

Abraços
Fabiane e Cleber

Paulo disse...

Moramos no prédio ao lado (520) e sempre passamos na frente do seu apartamento para pegar o ônibus.

Sou um brasileiro "fortinho", minha esposa é japonesa e temos um menino de 6 anos que fala pelos cotovelos.
Frequentemente passamos pelo seu apartamento com um carrinho de feira.

Seus cachorros são muito educados pois não me lembro de ouvir latidos. Eles sempre ficam olhando, mas sem latir.

Da próxima vez que passamos e vcs estiverem por perto, cumprimentamos vcs então. :-)

Patinha disse...

Ai minha amiga querida..vamos trabalhar juntas numa solução,conte comigo!!

Vc não é reclamona não,viu?

Bjsss

Familia Ramos disse...

Olá Fabiane,
É, estamos aqui na Ile des Soeurs também, pertinho do centro comunitário Elgar. Vamos combinar entao de nos encontrarmos! :)
Abraços,
Alessander e Marcela

P disse...

a ilha é linda. eu penso em me mudar pra lugares assim como villeray, laval, île des soeurs quando tiver concluído a faculdade. são lugares que realmente nos fazem ver que estamos na américa do norte, que temos qualidade de vida. estou feliz onde estou e é bem conveniente. mas é também mais barulhento e caótico.

quanto a busão, vi que isso é geral. o emrpego que mais quero atualmente só me permitirá chegar de busão... é a vida, a gente tenta fazer o que pode.

em westmount e ndg também vejo muitos cachorrões, mas os aluguéis são mais caros. tanto mudar pra lá quanto comprar um carro vai pesar no fim do mês. façam um planilhão e vejam o que vai sair mais em conta.

mas não é porque não tem metrô que não vou praí visitá-los!
:)
comigo não tem tempo ruim! ainda mais que ônibus aqui tarde da noite é outra realidade!!

bjus na família toda!

fabianecamargo disse...

eu sou um pouco reclamona sim!!!!!! heheheheheh
obrigada por me ouvir ...

fabianecamargo disse...

eu acho que peguei onibus com vcs jah! me lembro pois achei o filho de vcs muito esperto heeheh lindo ele. bom vamos marcar algo hein!
abracos :)

fabianecamargo disse...

como sempre sao sábias suas palavras né meu anjo :)
saudades de vc ....
ah hj terminei de deliciar seu vinho ... perfeito
bjs

fabianecamargo disse...

Vamos combinar sim... perfeito :)

César disse...

O jeito é respirar fundo e contar até 10. Hehehe.

E a vida segue...

Maíra Barroso disse...

Nossa! Vcs tão usando o mesmo template de blog que a gente. Quando entrei no site pensei que tinha clicado errado e tinha entrado no meu próprio site!! kkk

Mas o que eu ia falar é o seguinte... essa foi uma dúvida que tivemos assim que chegamos... morar afastado do centro em um lugar mais novinho, com mais verde e se possível mais barato. Ou ficar na loucura do centro mais ter mais acesso ao metro e ter que pagar mais caro. Por enquanto ficamos com a segunda opção pq comprar um carro n está nos nosso planos. Mas continuamos pensando se fizemos certo e procurando outras opções... vamos trocando experiências... pode ser que tenha um meio termo. :)

Um abraço,

Maíra.

lucaslordelo disse...

Olá pessoal! estamos indo para montreal em agosto e alguns amigos indicaram morar na Île-des-Soeurs. Por favor me passem a realidade do local e alguns contatos para aluguel, pois pensamos em pegar a partir do dia primeiro de agosto.

Abraços,

Lucas