terça-feira, 11 de novembro de 2008

A arte de dirigir meu fusca ...


Regras básicas a serem seguidas:
1) Para engatar a "primeira", você deve antes, engatar a "segunda" (Estou apenas seguindo ordens do meu mecânico, que da última vez não acreditou que o câmbio estava emperrando e meu deu uma aula básica de "Como dirigir um fusca for dummies").
2) Nunca, mas nunca, encha o tanque. O último episódio de tanque cheio quase acabou em tragédia, simplemente porque tem um local na frente que VASA, simples, assim, o negócio não é feito para suportar tanque cheio.
3) Para total estabilidade na estrada (Sim! eu pego estrada com ele) mantenha a velocidade sempre acima de 90Km/h
4) Caso a seta emperre (Normal acontecer) ligue o pisca-alerta, um neutraliza o outro.
5) Nunca. pule marchas, sempre siga a ordem 1-> 2 -> 3 -> 4 ou 4 -> 3 -> 2 -> 1
6) No frio, dirija de luvas, senão sua mãozinha vai com certeza congelar, porque tem um abertura de ar bem em frente o volante que simplesmente não FECHA ...
e ultima e não menos importante: NUNCA ultrapasse um carro mais novo que o fusca, pois o ego do condutor ultrapassado tende a ser ferido e ele vai te ultrapassar novamente e te deixar comendo poeira.

3 comentários:

Dany disse...

Dicas Ótimas !!
Eu to precisando de um carro...

beijao

Marcia Gullo disse...

hahahahahaha muito legal esse historia de fusca. Todo mundo que já teve um tem algo engraçado pra contar, né???
Eu tive um branquinho ano 60, todo original, com os banco branco e tudo, só que a gente tinha que brecar acelerando, porque senão o danado morria dai pra pegar dinovo só no tranco, hahahha.

Inté

Fabiane Camargo disse...

Márcia, eu tive um período, onde era necessário "brecar acelerando" hehehhe e eu sempre deixava morrer :) fuscas são sempre fuscas